Guia: Como divulgar seu trabalho como massagista

O mercado de massagem tem uma demanda constante, com o estresse da rotina, especialmente no momento em que vivemos, muitas pessoas buscam por uma forma saudável de relaxar, cuidar do corpo, do bem estar e, por que não, da saúde.

O profissional da massagem tem um papel importante no tratamento desse problema, oferecendo esse serviço especial de cuidado com o corpo. No entanto, a pergunta que muitos podem fazer nessa hora é como o cliente encontra o profissional, ou o profissional encontra o cliente.

Integrative Massage Therapy | Sports Massage | Massage in Denver

 

Abaixo, damos algumas dicas do que o profissional pode faze para encontrar e atrair mais clientes.

1- Boas fotos.

Uma boa foto faz toda a diferença, sem dúvidas, mas não basta estar bem na foto, é importante que a foto esteja bem iluminada, que informe bem com quem o cliente irá lidar, e, além disso, que dê uma boa ideia do ambiente onde a massagem irá ocorrer.

O local não precisa ser luxuoso ou climatizado, mas higiene é essencial e uma iluminação agradável e uma decoração modesta mas elegante pode fazer toda a diferença.

Massage Titles Matter: Why We Don't Use Masseuse

2- Posicionamento

Posicionamento, em marketing, pode ser definido como aquilo que se comunica de diferente, para simplificar. O que você oferece que ninguém mais oferece? Isso não precisa necessariamente ser expressado através de um texto, mesmo uma imagem, as fotos do seu perfil ou a decoração do seu ambiente podem comunicar o que você tem de especial, o posicionamento deve ser uma constante na comunicação de qualquer profissional, não é diferente com massagistas, terapeutas e afins.

How to Become a Massage Therapist | Minnesota School of Cosmetology

3- Comunicação escrita.

Agora, sim, chegamos no texto. É comum que se veja na comunicação de terapeutas e massagistas uma mudez sobre a natureza da massagem, o cliente pode não saber do que se trata uma massagem específica e escrevê-la em algum site não vai dizer muita coisa. É compreensível que o profissional seja discreto sobre certas coisas, mas detalhar, em bom português, como funciona um determinado tratamento pode fazer toda a diferença na aquisição de novos clientes.

4- Atividade nas redes sociais.

Quando possível para o profissional, as redes sociais, especialmente o instagram, podem ser um ótimo canal para aqueles que querem colocar todas as dicas acima em prática. Boas imagens, com excelente iluminação e uma boa legenda podem ser uma maneira eficiente de engajar possíveis clientes.

5- Anúncios num Portal de Massagistas especializado.

Esse é, sem dúvidas, o canal ideal para os profissionais com buscam encontrar mais clientes com discrição, à parte dos sites de spas que divulgam apenas seus profissionais internos, um Portal de anúncios é o melhor local para o terapeuta independente criar uma boa página pessoal, com todas as informações necessárias, e com a discrição de uma mídia que só será apresentada para aqueles que estão buscando por esse tipo de serviço.

A grande vantagem desse site é essa, todo o tráfego de pessoas que caem nesses sites já estão em busca desse tratamento, não são passantes curiosos das redes sociais.

Se você tem interesse em divulgar seus serviços e é residente de Fortaleza, São Paulo, Natal ou Salvador, há espaços disponíveis nos nossos sites, entre em contato abaixo.

Siga-nos
Facebook
Instagram
Twitter
YouTube